Estatísticas da MegaSena

Estudos e Estatísticas das Loterias

A História do Site

 

 

        Este sistema teve seus primeiros algoritmos desenvolvidos em sala de aula, como exercício para alunos de programação de computadores. O objetivo era chamar a atenção dos alunos sobre o que os programas de computadores são capazes de fazer, assim, discutíamos as possibilidades de se ganhar na Megasena.


        Foi criado primeiramente um algoritmo para gerar todos as possibilidade de combinações da Megasena, os alunos se espantaram com a possibilidade de mais de 50 milhões de cartões. Depois colocava-se como pergunta "Que tipo de jogo o aluno nunca faria por acreditar que este não poderia ser sorteado?". Com base nas respostas, o exercício era criar algoritmos de filtros para evitar que fossem geradas combinações indesejadas.


        Depois vieram as dúvidas, "Mas será que realmente nunca aconteceu tal combinação?". Então foram criados os algoritmos para estudar os percentuais de ocorrências sobre os sorteios já realizados.


        Depois de uma conversa com um amigo, decidi colocar todos os algoritmos em um único sistema para uso pessoal. Como acredito ser enriquecedor a participação de todos, com idéias e sugestões de melhorias, resolvi liberar o acesso de todos os internautas interessados na sua utilização. E o site não para de crescer.


        Utilizem. Sugiram melhorias. Participem. É DE GRAÇA!